04/09/2020

A Prefeitura de Apucarana liberou jogos de sinuca em bares do município a partir desta sexta-feira (4) após Decreto Municipal autorizando a prática, depois de vários meses de proibição por conta de medidas protocolares de distanciamento para evitar a propagação do Coronavírus.

De acordo com donos de bares em Apucarana, a decisão de autorizar jogos de sinuca nos estabelecimentos por decreto do prefeito Júnior da Femac segue normas de distanciamento para evitar contágio com Covid-19 e teve participação fundamental e decisiva do vereador Lucas Leugi, com argumentações nesse sentido junto ao chefe do Executivo Municipal, bem como na época para a abertura dos bares na cidade.

Mas um áudio divulgado pelo vereador Deco no WhatsApp deixou comerciantes revoltados por conta do teor da gravação. No áudio, repassado para vários grupos por donos de bares, Deco fala sobre uma “notícia boa que pode ser usada politicamente”, afirmando que esteve com o prefeito ontem (quinta-feira – 3) à noite e “ele vai liberar o jogo de sinuca nos bares, mas tem que avisar os donos de bar conhecidos até as 3 horas da tarde, senão a gente não consegue ganhar politicamente”.

“Hoje de manhã teve o decreto publicado e ele pegou uma carona para se engrandecer dizendo que foi ele que ajudou a liberar a sinuca nos bares, mas quem ajudou a liberar as mesas de sinuca na verdade foi o vereador Lucas Leugi.

Não esperava isso de um homem público, porque quem marcou duas reuniões com o prefeito para falar sobre os bares foi o vereador Lucas Leugi; o Deco não fez nada”, afirmou o comerciante Lourival Gomes de Araújo, de 50 anos, proprietário do Bar do Val, no Conjunto Dom Romeu Alberti, em entrevista concedida ao repórter e apresentador Welber Lima, do Canal 38.

Veja mais sobre o assunto na programação jornalística do Canal 38.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário