12/05/2021

Ontem (11), pela manhã, o deputado Delegado Jacovós, participou no Palácio Iguaçu, ao lado do governador Ratinho Júnior, do vice-governador, Darci Piana e do secretário de segurança coronel Marinho, do anúncio de regulamentação da jornada extra para policiais civis e militares.

O benefício vai possibilitar que sejam colocados nas ruas, por semana, mais de mil policiais civis e quatro mil militares que poderão, de forma voluntária, vender parte do seu descanso obrigatório. Estes policiais receberão diárias de até 180 reais por seis horas de jornada extra, podendo acumular quatro diárias por mês, chegando ao total de até 720 reais a mais nos vencimentos.

Jacovós falou em nome de vários deputados presentes, agradeceu ao governador, lembrou que trabalhou 32 anos na Polícia e que, durante este tempo nunca havia recebido nada pelas jornadas extras, que são constantes, tanto Polícia Civil quanto na Militar.

“A atitude do governador de regulamentar a jornada extra, valoriza e reconhece o trabalho policial”, finalizou Jacovós.

1 COMENTÁRIO

  1. ISSO É ESTRATÉGIA PARA NÃO DAR AUMENTO.. ISSO NÃO É RECONHECER O POLICIAL!! Não por maldade das pessoas.. mas quem não entende aplaude.. Seja a Policia Civil, Bombeiros e Policiais Militares ou qualquer outra força de Segurança Estadual… ISSO É ESCRAVIZAR O POLICIAL.. Justamente tem que trabalhar no horário de folga porque há mais de 5 anos não temos reajuste.. Data Base atrasada.. A defasagem é tanta que é maior que do que será pago através dessa extrajornada.. significa que.. NÓS É QUE ESTAMOS PAGANDO PARA TRABALHAR NA FOLGA.. ESTAMOS RECEBENDO PELO O QUE JÁ É NOSSO.. LOGO.. ESTAMOS TRABALHANDO DE GRAÇA!! Já vi uma resposta atrevida do Senhor com “Não é obrigado a trabalhar” (ou algo nesse sentido).. brincadeira né Governador @ratinho_junior … O POLICIAL que quiser receber o que já é dele, e não recebe com um salário digno, acaba não tendo outra saída sendo “obrigado” a trabalhar na folga e ficar longe da sua Família.. para se expor por mais tempo ao Covid, a morrer em serviço ou de tanta pressão morrer por suas próprias mãos vítima do #suicidio .. e coloca isso aqui como algo a se comemorar? Estão brincando com os profissionais de #segurançapública e com suas Famílias.. assim como com todo povo do #parana .. Que dirá os nossos aposentados dos #bombeiros e da #pmpr acampados há 37 dias em frente ao Palácio Iguaçu e #assembleialegislativa em #curitiba .. Não brinque com as vidas de quem defende a #familia #paranaense .. Não use essa forma velada de #escravidão como propaganda #politica .. Ainda há tempo de encerrar este mandato fazendo algo de verdade por nós.. Não use isso como sendo algo bom.. pois não é.. serão policiais cansados, estressados, infelizes nas ruas do nosso Estado.. estude um pouco o assunto. se coloque no lugar das pessoas.. A #vida passa rápido.. e não se esqueça.. e não lhe desejo mal algum.. jamais.. a ninguém.. mas a lei do retorno.. É com #Deus .. Toda Saúde e Paz em sua vida.. e que Ele toque o seu coração 🙏🙏🙏

Deixe seu comentário