22/05/2020

A Regional do Departamento Penitenciário de Maringá deflagrou operação de revista geral na Cadeia Pública de Sarandi na quinta-feira (21).

Participaram da operação policiais da Divisão de Operações de Segurança/DOS do SOE (Setor de Operações Especiais de Maringá), que em conjunto com agentes de cadeia da Regional de Maringá realizaram a revista geral minuciosa e estrutural nas Alas 1 e 2 da Cadeia Pública de Sarandi.

A ação foi deflagrada porque presos fizeram uma live nas redes sociais através de um celular no interior da cadeia. O vídeo possibilitou a identificação de cinco presos que participaram da ação criminosa.

Durante a live, um dos presos chegou até ser pedido em casamento por uma mulher que entrou na transmissão.

Após a revista que resultou na apreensão de dez aparelhos celulares, três carregadores para celular e outros materiais não permitidos. Também a partir do vídeo foi possível identificar os cinco presos que gravaram, os mesmos foram autuados na unidade da Polícia Civil de Sarandi pelo crime de uso de celular no interior da cadeia.

Além da ação penal, os presos envolvidos na ação criminosa, vão responder administrativamente processo disciplinar que será feito na CCM (Casa de Custódia de Maringá) para onde foram transferidos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil

Deixe uma resposta