24/10/2020

O Deputado Federal Filipe Barros (PSL), advogado por formação e residente em Londrina, é um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro no Paraná.

Nesta sexta-feira (23) o parlamentar esteve em Apucarana e visitou o Canal 38, onde concedeu entrevista e falou sobre a importância de agilizar a reforma tributária no Congresso Nacional, para que a mesma seja votada ainda no primeiro semestre de 2021, tendo como um dos focos principais a simplificação do sistema tributário, que para Filipe Barros é um “emaranhado burocrático que poucas pessoas conseguem compreender”.

O deputado do PSL afirmou que é membro da Comissão Especial da Reforma Tributária, além de também ter sido membro da Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara Federal. “As reformas que nosso País precisa devem ser aprovadas necessariamente no primeiro semestre do ano que vem; é isto que eu tenho defendido na Câmara, pois nós precisamos aprovar uma Reforma Tributária que, na minha visão, tem que passar por dois eixos principais: o primeiro eixo é a simplificação do nosso sistema tributário, pois o mesmo é um emaranhado burocrático que poucas pessoas conseguem compreender de tanta burocracia. E o nosso segundo eixo é a diminuição da carga tributária; esses são os dois principais eixos da Reforma Tributária, que precisa ser aprovada, repito, no primeiro semestre do ano que vem”, ressalta.

Para Filipe Barros, uma segunda reforma que o parlamentar considera tão importante quanto a Reforma Tributária é a Reforma Administrativa. “Nós precisamos reduzir o custo do Estado brasileiro, pois temos uma máquina pública inchada que custa muito ao povo brasileiro. Quando eu falo que a máquina pública custa muito ao povo brasileiro significa que estamos gastando muito com privilégios e pouco com serviços para a população; então são duas reformas que na minha visão são essenciais para retomada do crescimento do Brasil”, completa o deputado Filipe Barros.

Veja entrevista:

Deixe seu comentário