13/12/2019

O deputado José Aparecido Jacovós (PR), o “delegado Jacovós”, esteve ontem na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Jandaia do Sul para entregar presentes às crianças.

“Trouxemos uma lembrancinha muito simples para as crianças, pois na Páscoa estivemos aqui também e prometemos que voltaríamos antes do Natal. Queria parabenizar a presidente, professoras, educadoras sociais e voluntários, que trabalham e mantêm com tanto carinho a Apae de Jandaia do Sul; são todos lutadores e vencedores. Dentro do que for possível, sempre faremos tudo pela Apae de Jandaia do Sul durante o mandato como deputado estadual”, disse Jacovós.

O deputado aproveitou para mandar votos de Feliz Natal e próspero Ano Novo para todos os eleitores do parlamentar residentes em Jandaia do Sul e todo o Vale do Ivaí e disse ainda que a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) vai entrar em recesso no próximo dia 18.

A diretora da Apae de Jandaia do Sul, Maria Luiza Ortega, afirmou que todos ficaram muito felizes com a presença do deputado Jacovós. “Essa visita do deputado Jacovós à entidade é muito importante porque ajuda a divulgar o nosso trabalho e as crianças ficam muito felizes. Ele prometeu que voltaria e cumpriu a sua promessa.

O evento foi registrado pelo comunicador André Amaral do programa Vale do Ivaí em Alerta pelo Canal 38.

Apae – A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais é um Movimento que se destaca no país pelo seu pioneirismo. Nascida no Rio de Janeiro, no dia 11 de dezembro de 1954, na ocasião da chegada ao Brasil de Beatrice Bemis, procedente dos Estados Unidos, membro do corpo diplomático norte-americano e mãe de uma portadora de Síndrome de Down. No seu país, já havia participado da fundação de mais de duzentas e cinqüenta associações de pais e amigos; e admirava-se por não existir no Brasil, algo assim.

Motivados por aquela cidadã, um grupo, congregando pais, amigos, professores e médicos de excepcionais, fundou a primeira Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE do Brasil.

Deixe seu comentário