20/09/2019

Na última quarta-feira (18), o deputado Delegado Jacovós participou de uma solenidade no Palácio Iguaçu com o governador Ratinho Junior, deputados e diversas autoridades ligadas à Segurança do Estado, entre elas, coronel Rômulo Marinho, secretário de Segurança Pública e o delegado Francisco Caricati, chefe do DEPEN para o anúncio de um investimento histórico de 81 milhões de reais para a Segurança Pública, que serão destinados à construção de 4 presídios criando um total de 3 mil novas vagas para presos nas cidades de Ponta Grossa, Londrina, Guaíra e Foz do Iguaçu, e à construção de 3 novas Delegacias Cidadãs nas cidades de Colombo, Araucária e Almirante Tamandaré.

Escolhido pelo cerimonial do Governo para falar no evento em nome dos deputados estaduais por também representar a área da segurança, Jacovós lembrou que no estado do Paraná, a polícia prende, faz a guarda e cuida de presos, “este não é o sistema ideal porque policiais são contratados para investigarem crimes, prenderem bandidos e colocá-los nos presídios. A partir da prisão, a função da guarda de presos, compete ao departamento penitenciário, o DEPEN que possui agentes treinados para esta função específica”, afirmou o deputado.

Jacovós parabenizou o governador Ratinho Junior e equipe, e lembrou que somente neste ano, 5 mil presos que ficavam sob a guarda das Polícia Civil e Militar, passaram para administração do DEPEN, como por exemplo, cerca de 300 presos do minipresídio de Apucarana.

Segundo Delegado Jacovós, essa transferência de gestão pode ocasionar redução de crimes, pois os policiais que antes ficavam transportando presos e vigiando presídios, serão colocados nas ruas para investigação. Jacovós tem sido designado na Assembleia Legislativa para ser o relator dos principais projetos na área de Segurança Pública e recentemente, deu parecer favorável ao projeto do Governo que cria o Fundo Estadual de Segurança Pública do Estado.

Via Assessoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

**** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal do Canal 38 pelo Whatsapp: (43) 9 8447-1929 ****

Deixe Um Comentário