04/09/2020

“É uma possibilidade que nós temos dos olhos de policiais militares e civis estarem a todo o momento, em todas as cidades, desde os grandes centros, até aos menores municípios”, ressaltou o parlamentar.

O Deputado Estadual e vice-líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná, Soldado Adriano José, que tem como foco de principal de atuação a luta por um Paraná mais seguro em todas as regiões do Estado, apresentou um projeto de lei que tem como objetivo dar suporte auxiliar no trabalho das forças de segurança.

O projeto institui o Programa Estadual de Videomonitoramento (PEV) no Paraná, que pretende aumentar a rede de monitoramento da Secretaria de Segurança Pública, com a transferência gratuita de imagens de circuitos privados de câmeras de segurança às autoridades. Com o PEV, a Secretaria poderá firmar um convênio para a cessão das imagens das câmeras de vigilância de casas, prédios públicos e estabelecimentos comerciais, entradas e saídas dos municípios.

O parlamentar explicou que desta forma a Polícia poderá monitorar as imagens em tempo real. “As câmeras serão ligadas a um Centro Integrado de Comando e Controle e os policiais vão observar as imagens no momento em que elas estarão acontecendo e, caso alguma ocorrência aconteça, ou acidente, ou se um ladrão tentar invadir alguma casa, na mesma hora a polícia já vai ser acionada, e saberá quantas viaturas mandar para o local da ocorrência, por exemplo”, explicou o Deputado Soldado Adriano José .

Depois da aprovação do projeto na Assembleia Legislativa, os interessados em ceder as imagens de segurança ao Estado, poderão se inscrever pela internet, um site será disponibilizado para o serviço. A proposta ainda descreve o grupo de trabalho, com a finalidade de executar o PEV, que será composto pelo Secretário de Estado de Segurança Pública, o comandante geral da Polícia Militar, o delegado geral da Polícia Civil, um representante da Casa Civil, um representante da Assembleia Legislativa e um representante da Celepar.

O projeto de lei está em trâmite na Assembleia Legislativa do Paraná. “É uma possibilidade que nós temos dos olhos de policiais militares e civis estarem a todo o momento, em todas as cidades, desde os grandes centros, até aos menores municípios. Com isso a gente vai inibir o criminoso. Imaginem quantos criminosos não conseguiremos colocar atrás das grades?!” completou o deputado.

O parlamentar serviu à Polícia Militar do Paraná por 11 anos, atuou no grupo ROTAM da Polícia Rodoviária Estadual ao lado do Deputado Federal Sargento Fahur, onde a equipe se destacou por coibir crimes de diversas naturezas nas rodovias do Paraná, em especial o tráfico de drogas.

Deixe seu comentário