13/08/2019

Nesta segunda-feira (12/08), foram divulgadas as promoções de 988 Militares Estaduais em todo o Estado do Paraná, sendo 744 da carreira de Praças e 144 da carreira de Oficiais.

No 10º BPM, foram promovidos 18 militares:

16 Praças PM:
– 14 Soldados que passam a graduação Cabo,
– 01 Cabo que passa a graduação de 3º Sargento,
– 01 2º Sargento que passa a graduação de 1º Sargento,

02 Oficiais:
– Capitão Reginaldo Shibayama que passa a ocupar o Posto de Major,
– Major Roberto Francisco Cardoso que passa a ocupar o Posto de Tenente-Coronel.

A medida valoriza os policiais militares e, consequentemente, isso reflete em um bom atendimento prestado a comunidade. A possibilidade de ascensão também cria novo estímulo para que estes profissionais permaneçam mais tempo no serviço ativo.

As promoções dos Praças se baseiam na Lei de Promoções de Praças (LPP), criada em 8 de maio de 1969, e que teve alterações em julho de 2018, onde prevê que os soldados e cabos da PM podem ser promovidos observando o princípio de antiguidade e de merecimento.

A promoção de Oficiais se dá em respeito aos princípios de antiguidade ou merecimento, com contagem de pontos por meio de um processo em que uma comissão escolhida afere as qualidades morais, intelectuais, profissionais e outros fatores que a conduzam a estabelecer graus justos e equilibrados, com referência ao merecimento ou não do Oficial.

Comunicação Social do 10º BPM de Apucarana.

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

**** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal do Canal 38 pelo Whatsapp: (43) 9 8447-1929 ****

Deixe Um Comentário