24/03/2021

A Diocese de Apucarana confirmou em nota, na tarde desta quarta-feira (24),a morte de mais um padre. Trata-se do padre Adriano Francisco Ferreira, de 41 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Providência com Covid-19.

Ele era da Paróquia de Cruzmaltina. Pela manhã faleceu o padre Francisco Oscar Lenartowicz, chamado carinhosamente de padre “Chiquinho”, de 71 anos, da Paróquia Maria Mãe da Unidade, de Faxinal. O religioso também estava internado na UTI do Hospital da Providência com Covid-19.

Veja a nota na Diocese:

“É com profundo pesar que a Diocese de Apucarana comunica o falecimento do Padre Adriano Francisco Ferreira

Padre Adriano de 41 anos, estava internado na UTI do Hospital da Providência em Apucarana por conta de complicações da COVID-19, vindo a falecer na tarde de hoje (24).

Aguardemos mais informações que serão repassadas de forma oficial pelo Sistema D.A de Comunicação.

Na certeza da vida eterna, nos unamos em oração para que brilhe a luz perpétua para o Padre Adriano e que Deus rico em misericórdia conforte os corações.”

Homenagem ao padre Chiquinho
Uma missa solene somente com a participação de sacerdotes da Dioceses e uma despedida em frente à Catedral Nossa Senhora de Lourdes, em Apucarana, serão realizadas às 16 horas desta quarta-feira (24) em homenagem ao padre Francisco Oscar Lenartovicz, o padre “Chiquinho”, de 71 anos, que também morreu de complicações da Covid-19.

De comum acordo com a família, o padre Chiquinho vai ser sepultado no Jazigo dos Padres, em Apucarana. Não haverá velório e o carro funerário será recebido na frente da Catedral Nossa Senhora de Lourdes.

Deixe seu comentário