17/12/2019

Após tratativas no Gabinete da Diretoria Financeira do Departamento de Trânsito (Detran) do Paraná, realizadas no dia 13 de dezembro, em Curitiba, a direção do órgão confirmou que os serviços de entregas de CNHs, CRVLs, PIDs e malotes vão deixar de ser feitos pela empresa Combo Logística e Transporte Eireli, com a qual o Detran-PR tinha contrato administrativo, e passarão a ser feitos pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), a partir 26 de dezembro de 2019.

O diretor geral do Detran-PR, coronel César Vinícius Kogut, divulgou o ofício encaminhado à Combo Logística no qual comunica que o contrato com a empresa não será renovado.

Segundo o Detran, a promessa da Combo Logística foi diminuir os prazos de entrega e garantir agilidade no atendimento. Mas não demorou muito para que as reclamações sobre o serviço começassem a aparecer.

Um motorista relatou que teve muita dificuldade de diálogo com a nova empresa. “A gente liga e eles não sabem informar onde a CNH da gente está. Estou aguardando a minha há dias. Eles passam um código de rastreio que não é atualizado, não serve para nada”, reclamou. Na página do Detran na internet muita gente fez reclamações similares.

A empresa Combo Logística e Transporte Eireli havia iniciado as suas operações de entrega de documentos Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Permissão Internacional para Dirigir (PID) no dia 20 de novembro.

Mas devido a uma falha sistêmica no link para consulta ao rastreio das CNHs entregues pela empresa Combo, os paranaenses não estavam conseguido acompanhar o andamento do seu documento após a emissão e postagem do mesmo. O Detran-PR reforça que está sempre em busca dos melhores serviços para atender o cidadão e por isso foi tomada a decisão no sentido de que a ECT volte a fazer o serviço de entregas para o órgão.

Veja a íntegra do ofício assinado pelo Diretor Geral do Detran-Pr, coronel César Vinícius Kogut

Trata-se de Contrato administrativo número 215/2018 do Detran-PR com a empresa Combo Logística e Transporte Eireli, para prestação de serviço de entrega de objetos e documentos não postais para este o órgão, tais como entrega de CNH, PID, CRLV e malotes (Entrega Expressa de Objetos, Entrega Econômica e de documentos não postais com Comprovante de Entrega.

A empresa Combo Logística e Transporte Eireli face ao descumprimento da execução contratual frente a este Detran/PR, e das inúmeras reclamações advindas dos nossos usuários em relação aos serviços prestados pela empresa, não terá o seu contrato renovado junto a este órgão.

Desta forma os serviços acima mencionados, que ora vinham sendo prestados pela empresa Combo, retornarão para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), a partir doa dia 26 de dezembro deste anos.

Assim, pedimos, por gentileza, que a ECT promova os procedimentos necessários para retornar às suas atividades junto ao Detran/PR em relação a estes serviços já a partir do dia 26 deste mês. As tratativas referentes a essa demanda ficarão a cargo da Sra. Eliane dos Anjos, COAD/DAF/Detran – PR.

Sendo o que se apresentava no momento, desde já nos colocamos à disposição de Vossa Senhoria para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários

César Vinícius Kogut – Diretor Geral do Detran-PR

8 COMENTÁRIOS

    • Gostaria de saber quando vão entregar minha cnh e meu documento do veiculo estou sem trabalhar por falta da cnh que falta de consideração como o povo brasileiro

  1. Minha cnh foi postada dia 13 de dezembro, bem no dia que cancelaram com a empresa, agora estou em dúvida, aonde está minha cnh, tanto a empresa quanto o detran, foram irresponsáveis, pq eu nescessito da cnh para trabalhar, e já estou a 3 semanas esperando, e o pior é que vai mais uma semana pq só volta normal dia 26 e sabe lá quando vai chegar essa cnh!!

Deixe uma resposta