Foto: Canal 38

08/04/2022

Segundo informações, o elemento detido mandou que o automóvel fosse guinchado até sua casa no residencial Interlagos sem avisar ninguém.

Policiais militares de Apucarana foram acionados às 18h28 de quinta-feira (7) pelo dono de um veículo Fiat Uno CS de cor marrom. O mesmo afirmou que deixou o seu veículo estacionado e trancado em via pública, em frente ao seu local de trabalho, na Avenida Irati, na Barra Funda, e quando retornou constatou que o mesmo não estava mais no local.

Segundo informações, durante a confecção do boletim de ocorrência, o solicitante/vítima e demais colegas de serviço começaram a receber informações via WhatsApp, as quais relatavam que o referido veículo foi visto sendo transportado em cima de um guincho no sentido ao Bairro Interlagos. 

O solicitante conseguiu o telefone do guincheiro e após contato os fatos foram confirmados e o endereço onde o veículo foi deixado foi repassado. Foi perguntado de forma clara para o solicitante/vítima se havia alguma dívida referente ao veículo, haja vista o carro estar no nome de outra pessoa, o qual respondeu: “não, o veículo está comigo há quatro anos, só falta transferir”. 

Diante do exposto a PM deslocou até o endereço citado no Jardim Interlagos, onde se deparou com proprietário da residência, de 37 anos, e com o veículo Fiat Uno CS na garagem da sua casa. Após ser indagado sobre os fatos, o elemento de 37 anos afirmou que o veículo está no seu nome, fato este que não coincide com os dados obtidos no sistema de investigação policial. 

Ele acrescentou que há 4 anos o automóvel foi vendido para um homem, o qual não soube informar o nome e que devido ao fato do veículo não ter sido transferido para o nome do novo proprietário junto ao DETRAN, ele ao saber da localização do carro, foi até o local, e com emprego de uma chave de outro veículo, consegui abrir o Fiat Uno, desativou a sua central de alarme, e tentou ligar o veículo, através do método popularmente conhecido como “tranco”, mas como não obteve êxito, parou nas proximidades do local e acionou um guincho particular. 

O guincheiro não ciente dos fatos que recaíam sobre o veículo, acabou por guinchá-lo até a casa do indivíduo de 37 anos. Por fim, o veículo e a chave utilizada foram apreendidos e o elemento que solicitou que o Fiat Uno fosse guinchado até sua casa foi encaminhado à 17ª SDP para os procedimentos pertinentes. A PM registrou a ocorrência com a classificação de “furto qualificado”.

Foto: Canal 38

 

 

Deixe seu comentário