Proprietários de bares fazem reivindicação ao prefeito para abertura em Pirapó Foto: Wilson Mota

15/04/2020

O objetivo do ato nesta quarta-feira (15) é para que o prefeito volte atrás e revogue decreto. Em Arapongas, bares já estão abertos em toda a cidade, com o aval do prefeito Sérgio Onofre.

Nesta quarta-feira dia 15/04, donos de bares de Apucarana realizam um ato de protesto, a partir das 14 horas, contra o decreto do Prefeito de Apucarana, que proibiu o funcionamento dos bares da cidade. A mobilização vai ter como ponto de partida o Ginásio de Esportes Lagoão e os participantes vão percorrer as vias centrais da cidade.

Segundo os comerciantes, eles precisam trabalhar para sobreviver e a prefeitura até agora não deu uma solução para isso.

Conforme um dos organizadores da mobilização, o objetivo da carreata nesta quarta-feira é para que o prefeito volte atrás em sua decisão para que os bares “não quebrem”, pois já estão fechados há mais de duas semanas.

“Queremos fazer com que o prefeito deixe as pessoas trabalharem, não queremos deixar nossas famílias morrerem de fome” afirmou um dos organizadores.

O proprietário do Bar do Batata, no distrito Pirapó, que tem um estabelecimento há 10 anos, pede a colaboração do prefeito e explica os motivos.

“Queremos pedir um apoio ao prefeito para pensar na nossa classe, que está muito prejudicada, porque temos contas para pagar, a gente tem família para sustentar, obrigações e estamos prejudicados. O mercado vende uma cerveja, uma padaria vende cerveja, tem aglomeração do mesmo jeito, a gente vai em lotérica ou fila de banco e tem muito mais aglomeração que qualquer bar. A gente precisa ver isso prefeito, como podemos resolver a situação; o senhor tem razão em controlar o vírus, só que a gente vai prejudicar uma classe só? Ou prejudica todo mundo ou não prejudica ninguém”, afirmou o popular Batata do Pirapó.

O protesto com buzinaço em Apucarana vai sair do Ginásio de Esportes do Lagoão em direção à prefeitura e área central da cidade.

ARAPONGAS
Donos de bares em Apucarana que estiveram em Arapongas na manhã desta quarta-feira fizeram imagens de bares abertos em toda a cidade, com o aval legal do prefeito Sérgio Onofre e os comerciantes pedem que o mesmo aconteça em Apucarana.

Veja mais na programação jornalística do Canal 38

Deixe seu comentário