11/03/2021

O portal 38 News alerta os donos de terrenos que foram roçados em 2020 e tiveram débitos de capinagem cobrados pela Prefeitura de Apucarana no carnê do IPTU de 2021 mesmo sem antes terem sido notificados, que contestem os mesmos até prova em contrário, pois muitos desses lançamentos os serviços não foram realizados, e o serviço cobrado configura um verdadeira “roubalheira contra os contribuintes”.

A administração municipal precisa demonstrar as imagens do antes e do depois dos supostos serviços prestados nos terrenos, caso contrário, o contribuinte está sendo lesado e deve procurar os órgãos competentes para denunciar a irregularidade.

O portal 38 News teve acesso a informações que revelam um esquema de corrupção nesse tipo de serviço. Segundo as informações obtidas, a empresa terceirizada de Londrina, que foi contratada pela Prefeitura através de licitação, terceirizou o serviço para outras pessoas (o que é irregular), o terceirizado superfatura o preço e o responsável pelo esquema é um ex-funcionário e ex-fiscal desse tipo de serviço na Prefeitura, cujo filho trabalha próximo ao núcleo de poder da administração municipal.

Contribuintes lesados

As irregularidades ocorrem também em terrenos particulares bem como nas áreas da administração municipal.

Até por um serviço de utilidade pública, o portal 38 News alerta os donos de terrenos que tiveram débitos de roçagem cobrados pela Prefeitura de Apucarana no carne do IPTU mesmo sem antes terem sido notificados, que contestem os mesmos até prova em contrário, pois muitos desses lançamentos são fraudulentos, e o serviço cobrado configura uma verdadeira “roubalheira contra os contribuintes”, a administração municipal precisa demonstrar as notificações enviadas e as imagens do antes e do depois dos supostos serviços prestados nos terrenos, caso não seja revista as cobrança, o contribuinte está sendo lesado e deve procurar os órgãos competentes para denunciar. Até porque é cobrado do proprietário do terreno alto valor pela suposta roçagem R$ 1,40 m2.

Deixe seu comentário