15/07/2021

Uma situação inédita foi registrada na tarde desta quinta-feira (15) no minipresídio de Apucarana. Um drone sobrevoou a unidade carcerária, chegou bem perto do solário e despejou drogas para os detentos.

Os agentes do Departamento Penitenciário (Depen) acionaram o alarme e alguns disparos foram efetuados, mas o drone não foi abatido e acabou recolhido por quem o operava nas proximidades. Os detentos conseguiram recolher grande parte do entorpecente despejado.

O delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Doutor Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, falou que essa foi a primeira vez que acontece uma situação assim no minipresídio de Apucarana. “A Polícia Civil escutou o alarme disparado pelo pessoal do Depen e os policiais foram até o minipresídio rapidamente e visualizaram o drone, que já estava um pouco longe do local. Fomos informados pelo pessoal do Depen que o drone despejou drogas sobre o solário e foi apreendido um pouco de haxixe, mas o resto das drogas os presos conseguiram pegar. Agora vamos iniciar investigações para identificar e responsabilizar a pessoa que operou esse drone para jogar os entorpecentes aos detentos, pois isso caracteriza tráfico de drogas. É a primeira vez que acontece repasse de entorpecentes para o minipresídio de Apucarana com o uso de drone”, disse o delegado Marcus Felipe.

Deixe seu comentário