Dudu Braga, produtor musical e filho do Rei Roberto Carlos, morreu nesta tarde de quarta-feira (8), aos 52 anos, vítima de câncer de peritônio - Foto: Marcelo de Assis/Reprodução

08/09/2021

Dudu Braga, produtor musical e filho do Rei Roberto Carlos, morreu nesta tarde de quarta-feira (8), aos 52 anos, vítima de câncer de peritônio. A informação foi confirmada pelo jornalista Fefito no programa ‘Mulheres’, da Gazeta, e posteriormente por Boninho, amigo pessoal de Dudu. O diretor da Globo prestou homenagem no Instagram.

“Dudu você foi um guerreiro, lutou contra essa doença bravamente até o final. Vai deixar saudades. Fica em paz. Meus sentimentos à família e meu querido amigo Roberto Carlos”, escreveu Boninho. Depois, fontes ligadas à família confirmaram a notícia à revista Quem.

Desde setembro de 2020, ele enfrentava um câncer no peritônio, membrana que envolve a parede abdominal. Apesar do tratamento, o estado de saúde de Dudu piorou nos últimos dias. De acordo com fontes da família, o filho de Roberto Carlos apresentou recaída no quadro. Desde o começo da semana Dudu estava com quadro irreversível.

Na época do diagnóstico, ele mostrou otimismo. Em julho, um tratamento proposto pela junta médica não teve efeito. “Estou bem, ou melhor, estou indo. Continuo fazendo as sessões de quimioterapia, só que mudamos o tratamento para um outro quimioterápico. […] O tumor está estável, não houve uma regressão nem uma progressão. […] Os médicos decidiram trocar o medicamento”, explicou.

Em 2019, o produtor enfrentou dois cânceres de próstata. Na época, o tumor era primário, mas com metástase. Dudu Braga era casado há 17 anos com Valeska Braga. Ele deixa Laura, a filha de 5 anos do casal. Fonte: iG/Gente

Deixe seu comentário