26/06/2019

A primeira devolução do ano deverá ultrapassar o montante de R$ 1 milhão.

Ao finalizar a última Sessão Ordinária do semestre, o presidente do Legislativo, professor Luciano Molina, anunciou que na quinta-feira (27/06), às 15h30, fará a primeira devolução, em dinheiro para o Executivo Municipal. O repasse é referente às sobras registradas no decorrer de seis meses de 2019 provenientes do duodécimo repassado do Executivo ao Legislativo. O montante, que deverá ser anunciado pelo presidente na entrega, vai ultrapassar a casa de R$ 1 milhão.

“Após a aprovação do projeto de emenda à Lei Orgânica do Município que nos permite fazer a devolução das sobras do repasse feito pelo Executivo Municipal, no momento que acharmos mais conveniente, agradecemos a colaboração dos vereadores que nos ajudaram na aprovação da Lei e mais ainda, nos ajudaram na economia para que fosse possível fazer essa devolução. Agora o prefeito Junior da Femac, que virá a Câmara para receber esse dinheiro, poderá utilizar no que achar necessário. Ele vai contar com esse reforço em seu caixa antes do final do ano, quando eram feitas as devoluções”, destacou o presidente Molina.

Durante a sessão ordinária foram aprovados 19 projetos de lei e 3 requerimentos em discussão única.

Dos projetos aprovados, dez voltam para votação em segunda discussão na sessão extraordinária desta quinta-feira e quatro entram em segunda discussão. “Aprovamos o projeto que declara a Costela do Ferra Mula, Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial da cidade de Apucarana. Participo da Associação há 30 anos e é gratificante poder oferecer uma honraria como esta. Em 1968, o Ferra Mula já foi declarado como entidade de utilidade pública de Apucarana”, lembra Gentil. O projeto teve voto favorável de todos os vereadores. Molina destacou que “quem vem visitar Apucarana tem que vir ou ficar na quarta-feira para conhecer a Associação e provar a tradicional costela”.

Em segunda discussão também será votado o projeto que concede o Título de Cidadão Honorário do Deputado Federal Sérgio de Souza pelos relevantes serviços prestados à comunidade apucaranense. O projeto é de autoria do vereador mauro Bertoli.

REQUERIMENTOS

Também foram aprovados os Requerimentos dos vereadores Franciley Preto Godoi, Poim e Gentil Pereira que pedem informações a Agepar sobre a viabilidade da construção de uma passarela no cruzamento da Avenida Minas Gerais com a Avenida Mato Grosso, no Jardim Apucarana. Gentil lembrou que a passarela fica nas proximidades do Supermercado Muffato.

Os vereadores aprovaram ainda o requerimento de autoria do vereador Lucas Ortiz Leugi que pede informações ao gerente da empresa Expresso Nordeste Linhas Rodoviárias Ltda., sobre os horários dos ônibus metropolitanos que fazem a linha Apucarana/Rio Bom e Rio Bom/Apucarana para que informem quantos ônibus fazem a linha diariamente e quais os horários dos mesmos.

Campartilhe.

Sobre o Autor

**** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal do Canal 38 pelo Whatsapp: (43) 9 8447-1929 ****

Deixe Um Comentário