11/09/2019

Primeira comercialização de produção artesanal para hotel de Caiobá consolida crescimento do Programa.

(fotos: Profeta e divulgação).

O Programa de Economia Solidária e Protagonismo Feminino, da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família (Semaf), consolidou nesta terça-feira (10/9) a primeira venda de produtos para o Hotel Sesc Caiobá – Centro de Turismo e Lazer. Para celebrar, estiveram presentes, no gabinete do prefeito Júnior da Femac, a gerente do Sesc Apucarana Andreia Patrícia Rinaldo, a conselheira do Sesc Paraná e diretora da Fecomércio Aida Assunção, a artesã Patrícia Proença – representando as empreendedoras da Economia Solidária -, Cleusa Rizo, da Associação das Senhoras de Rotarianos, além da superintendente da Semaf Bete Berton e a secretária da Mulher e Assuntos da Família, Denise Canesin.

A Economia Solidária de Apucarana, que vem servindo de inspiração regional e estadual, acaba de receber o selo Sesi-ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) e gradualmente torna-se referência de empreendedorismo social. Para a superintendente Bete Berton, a venda de produtos para um parceiro da importância do Sesc é motivo de muita alegria. “Nossa produção artesanal ganha status estadual ao ser comercializada na loja de souvenirs de um hotel do Sesc. É um passo significativo para a Economia Solidária e nos deixa muito felizes”, comentou Bete. “Viemos aqui celebrar mais essa parceria entre a Prefeitura Municipal de Apucarana e a Fecomércio”, disse.

Para o prefeito Júnior da Femac, a primeira venda para o hotel do Sesc é prova de que o programa está em plena expansão. “O Programa de Economia Solidária está extrapolando as fronteiras do município. Estar presente na loja do Hotel do Sesc é um atestado de qualidade dos produtos da Rede de Mulheres Solidárias”, afirmou.

Serviço: As interessadas em integrar a Rede de Mulheres Solidárias, que hoje dispõe de 11 pontos de comercialização de produtos espalhados por toda a cidade, devem fazer um curso de capacitação. As inscrições podem ser realizadas no Espaço Mulher, localizado na Rua Oswaldo Cruz, 432, ao lado da Casa da Gestante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui