29/03/2021

Os representantes legais das empresas filiadas a Associação Comercial, Industrial de Serviços de Apucarana (ACIA), compareceram para votar nesta segunda feira (29), na nova diretoria da entidade.

O voto não é obrigatório, por isso, a maioria simples garante a chapa vencedora, que ocupará a frente da entidade pelos próximos 2 anos.

O empresário fundador da Cervejaria Dalle Beer e Gestor das unidades Caramuru Alimentos de Apucarana, Wanderlei Faganello, foi eleito o novo presidente da ACIA, tendo como vice, a comerciária Aída Santos Assunção. O vice-presidente para Assuntos da Indústria, será o industrial Jayme Leonel. Já a vice-presidente para Assuntos do Comércio, ficará sob o comando da Nilsa Christ, proprietária do grupo Camisa 10. O vice-presidente para Assuntos de Serviços, será o empresário Carlos Eduardo Rolim de Oliveira.

Papel de destaque
Nos últimos meses a ACIA teve um papel determinante para manter o comércio aberto durante a pandemia. “Procuramos orientar os lojistas e clientes. Distribuímos máscaras, álcool em gel e fizemos campanhas de conscientização. Porém, foi graças a atuação da entidade junto ao poder público, que as empresas conseguiram reabrir seus negócios, mesmo com decretos estaduais contrários”, explica o novo presidente, Wanderlei

Faganello.
Metas para o mandato
Para o próximo mandato a nova diretoria da ACIA vai buscar o fortalecimento econômico local pós Covid. “Temos participado do projeto do SEBRAE, que a Prefeitura contratou, para mapear o cenário atual. Deste estudo saberemos os pontos fracos e os fortes para traçarmos estratégias que façam Apucarana a voltar a se desenvolver”, frisa Faganello.

Outro ponto a se destacar na nova gestão, será o incentivo da criação de novos modelos de negócios com o Conecta. “A ACIA entregou para a governança um espaço para fomentar cursos, encontros, startups que possam gerar modelos de negócios rentáveis para os associados e criação de novas empresas”, reforça o novo presidente.

A nova diretoria tem ainda como metas a construção do Centro Empresarial ACIA e a luta contra mais um pedágio em nossa região. “Estamos participando das reuniões que discutem a nova praça do Pedágio em nossa região. Somos contra este modelo e vamos intensificar nossa atuação neste quesito nos próximos dias”, diz Faganello.

Chapa completa da nova diretoria
Diretoria Executiva

– Wanderlei João Faganello – Presidente

– Aida Santos Assunção – Vice-Presidente

– Jayme Leonel – Vice-Presidente para Assuntos da Indústria

– Nilsa Christ – Vice-Presidente para Assuntos do Comércio

– Carlos Eduardo Rolim de Oliveira – Vice-Presidente para Assuntos de Serviços

– Jian Carlos Papa – Secretário Geral

– Ebner Bossa – Vice-Secretário Geral

– Élio Pinto – 1° Tesoureiro

– Antenor Maurílio Peron – 2° Tesoureiro

– Anderson Luis Borghesan Reis – Diretor de Patrimônio

Conselho Deliberativo:

– José Dionísio Mendes
– João Augusto Ceriani Oliveira
– Osmar Takayuki Ida
– Cláudio Ferreira Nunes
– Luciano Felipeto Caetano
– Osnei José Simões Santos
– Sebastião Luiz Fante
– Rodrigo Fernando Begalli
– Orlando Gonçalves da Silva
– Vivian Jasinski Marcato Chamorro
– Rafael Mariano de Carvalho

Conselho Fiscal

Titulares:

– Luiz Alberto Sardinha
– Ari Garcia Vilella
– Luiz Fernando Matiuzzi Lemos

Suplentes:

– Irineu Bovo
– João Dias
– Cesar Augusto Pinto

Deixe seu comentário