18/11/2020

Nesta terça, 17, o diretório estadual do Cidadania divulgou o balanço das eleições municipais de 2020. Ao todo, foram 14 prefeitos (12 homens e 2 mulheres), 13 vice-prefeitos (9 homens e 4 mulheres) e 150 vereadores (131 homens e 19 mulheres) eleitos.

O processo para esta eleição começou com o curso de formação política para todos os pré-candidatos do partido, onde em 20 etapas virtuais, mais de 2 mil filiados participaram da formação, sendo que 65 foram candidatos a prefeitos, 61 a vice-prefeito e 1563 a vereadores.

Durante a campanha, com todos os cuidados devido a pandemia do Coronavírus, o presidente estadual do Cidadania, deputado federal Rubens Bueno realizou um roteiro por mais de 40 dias, rodando cerca de 8.500 km, visitando e deixando a apoio a candidatos de 140 municípios do Paraná.

Destaque também para as 45 coligações vitoriosas, sendo as mais expressivas em Curitiba, Cascavel, Cianorte, Colombo, Ivaiporã, Loanda, Paranavaí, Pinhais, Sarandi, Telêmaco Borba, Toledo e Umuarama.

Para Bueno, “mesmo devido o momento único que o mundo vive, o partido conseguiu manter a preparação dos candidatos e dar opções qualificadas ao eleitor. Agora será iniciado a elaboração do curso dos eleitos. Com ele o Cidadania quer que cada um comece o mandato pronto para a função que irá exercer nos próximos quatro anos”, finalizou o presidente estadual do partido.

Nada decidido

Com o 1º turno das eleições concluído, agora o Cidadania aguarda alguns resultados que podem alterar os números a favor da sigla. Em Ponta Grossa teremos o 2º turno onde o partido está coligado com a candidata Mabel Canto. Além deste, existem dois casos em aberto, Jaguariaíva e Nova Prata do Iguaçu, sendo que na primeira cidade o partido tem candidata a prefeita e o vice e na segunda está coligado e em ambas aguarda o resultado final devido os vencedores estarem anulados sub judice.

De acordo com Willian Caetano o desempenho do Cidadania na região:

Mandaguari: Prefeita Ivonéia.
Bom Sucesso: Vice Prefeito Beia
Sabáudia: Vice Prefeita Cris Viana

Vereadores:
Apucarana – Moisés Tavares;
Cambira – Coxa e Paulo do Matadouro;
Mauá da Serra – Rafael Miranda e Leonardo Belinatti;
Sabáudia: Luiz Melo
Jandaia do Sul: Porrão Barracheiro;
Pitangueiras: Profª Jacira
Mandaguari: Garcia e Marcio.

Deixe seu comentário