15/09/2021

Na quarta-feira passada, 8, a cidade de Jandaia do Sul foi atingida por uma chuva de granizo. Centenas de casas tiveram os telhados danificados. Algumas famílias ficaram desabrigadas.

A Prefeitura de Jandaia decretou estado de emergência e na terça-feira, 14, ainda se recuperando dos danos, a cidade foi atingida por novo temporal.

Sem granizo, mas com ventos fortes. Vários prédios públicos foram alagados, diz o prefeito Lauro Júnior. “Infelizmente, Jandaia foi surpreendida por uma chuva forte. Não foi uma chuva de granizo, mas com vento, onde tivemos quedas de árvores e pontos de alagamento, por conta da sujeira ainda da semana passada, com bocas de lobos e bueiros ainda entopidos, então houve pontos de alagamentos. Os prédios e casas que já estavam danificadas, agora terminaram de estragar”, disse.

Árvores caíram sobre a fiação elétrica. E alguns serviços públicos foram suspensos por falta de condições de atendimento. O prédio da prefeitura está todo alagado e o telhado terá que ser consertado com urgência.

E a cidade de Jandaia enfrenta um rodízio de água. O prefeito diz que o rodízio continua mesmo depois da chuvarada e que trabalha para que seja feita a ligação de um novo poço artesiano.

Deixe seu comentário