23/03/2020

Uma imagem no mínimo descabida de contexto e de mau gosto, foi compartilhada em redes sociais e aplicativo de mensagens na tarde desta segunda-feira (23).

A foto mostra um veículo da Autarquia de Serviços Funerários (Aserfa) de Apucarana trafegando em via pública da cidade transportando 13 caixões de defuntos, dando a impressão que o estoque da Aserfa estaria sendo reposto. Isso em tempo de Coronavírus, com a população apreensiva e perplexa por conta do aumento de casos de Covid-19, que tantas mortes já provocou no Brasil e em todo o mundo.

Algumas pessoas que visualizaram a imagem do “desfile” do veículo da Aserfa chegaram a comentar que a responsabilidade pelo transporte de urnas funerárias nesse tipo de situação seria do fornecedor dos caixões e não da Aserfa e que isso deveria ser feito de uma forma discreta, para não causar mais perplexidade ainda na população de Apucarana, já fragilizada emocionalmente por conta da pandemia de Coronavírus.

“Parece até que essa é uma das medidas tomadas por conta da situação que estamos vivendo, já prevendo o pior, com a reposição do estoque da Aserfa”, afirmou um leitor quando viu a imagem do veículo com os caixões.

Com a palavra a direção da Aserfa.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta