17/01/2020

Jovens com idade entre 14 e 24 anos têm até às 18 horas de hoje (sexta-feira – 17/01) para se inscrever no processo seletivo do Programa de Aprendizagem Profissional na Administração Pública Municipal (Aprende) da Prefeitura de Apucarana.

O Município está ofertando 50 vagas. Os candidatos devem se dirigir ao salão nobre da Prefeitura, no período das 8 às 18 horas, munidos da documentação exigida. A inscrição deve ser feita presencialmente pelo candidato que, caso for menor de 18 anos, deve vir acompanhado dos pais ou pelo responsável legal. Os documentos exigidos são carteira de identidade (RG), carteira de trabalho, CPF e declaração de matrícula escolar (em ensino fundamental ou médio regular ou técnico). O contrato de aprendizagem terá duração de um ano e a remuneração será de um salário mínimo, em valor proporcional à carga horária trabalhada.

PROVA 28 – APUCARANA PRORROGA inscrições até domingo
A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Apucarana estendeu até domingo (19/01) o prazo para inscrições da 58ª Prova Pedestre XXVIII de Janeiro, tradicional corrida de rua que acontece neste dia 25 de janeiro e que marca os 76 anos do município. Até esta quinta-feira (16/01), mais de 3 mil atletas já haviam confirmado inscrição pelo site www.apucarana.pr.gov.br/corrida28 junto à 21ª Prova Vinteointinha, para atletas com até 17 anos de idade, e para as provas principais de 5 e 10 quilômetros. O recorde de participantes foi registrado na edição 2019, com 3.355 atletas no geral. Até domingo, a expectativa da prefeitura é atingir a casa dos 3,5 mil inscritos. Segundo explica a secretária Municipal de Esportes, Jossuela Pinheiro, a prorrogação do prazo de inscrições, que terminaria nesta sexta-feira, aconteceu devido a grande procura. O pagamento da taxa de R$60 poderá ser feito até a segunda-feira (20/01). Para os atletas da Vinteoitinha e para os com idade a partir dos 60 anos a inscrição é gratuita. O lançamento oficial da prova, com a presença dos atletas de elite e patrocinadores, acontece no dia 23 de janeiro, em data e locais a serem confirmados. Já estão inscritos vários atletas de renome do atletismo nacional e internacional, entre eles os africanos da Equipe Coquinho Fila/Bioleve, coordenada pelo técnico Moacir Marconi, o Coquinho.

CURSOS GRATUITOS tem inscrições até dia 5
A Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Emprego, através do Centro de Qualificação Total, informa abertura de inscrições, nesta terça-feira (14/01), para dois cursos oferecidos gratuitamente pela Prefeitura Apucarana. Com 30 vagas, o de “Organização de Almoxarifado e Estoque” exige idade mínima 18 anos. Já o de Design de Sobrancelhas, com 20 vagas, recebe alunos a partir dos 16 anos. As inscrições ficam abertas até o dia 5 de fevereiro, no Centro de Qualificação Total, localizado na Rua Ouro Verde, 300, Jardim América, fone 3426-7241, nos horários de 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas. A escolaridade necessária é fundamental incompleto. Os maiores de 18 anos devem apresentar fotocópia do RG e CPF. A documentação necessária para os maiores de 16 anos e menores de 18 anos é fotocópia do RG e CPF e deverão estar acompanhados dos responsáveis (pai ou mãe) também munidos de fotocópia do RG e CPF. Os cursos serão realizados no Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAC), localizado na Rua Gastão Vidigal, 185, (próximo do lago Jaboti) com início das aulas no dia 17 de fevereiro e termina no dia 21 de fevereiro, no horário das 19 horas às 22 horas, de segunda-feira a sexta-feira. Os dois cursos são de 15 horas.

ESCOLA DE ARTES ABRE INSCRIÇÕES no final do mês em Apucarana
A equipe da Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística da Prefeitura de Apucarana (Promatur) já prepara as atividades para o ano de 2020. “Temos recebido muitas ligações de pessoas interessadas em se inscrever nas diversas atividades oferecidas gratuitamente pelo município. Comunicamos que as inscrições têm início no final deste mês de janeiro”, esclarece professora Maria Agar Ferreira, secretária da Promatur. As matrículas para a Escola Municipal de Artes deverão ser feitas de 29 a 31 de janeiro, das 8 às 18 horas, no hall do Cine Teatro Fênix. Na parte de Música, serão oferecidas aulas de violão, violino, violoncelo, bateria, piano, saxofone, clarinete e flauta transversal, com turmas de violão no Cine Teatro, Centro da Juventude e Praça CEU e demais instrumentos somente na Praça CEU. Na Dança, haverá turmas de Dança Clássica e Moderna com aulas no Cine Teatro, Praça CEU e Centro da Juventude. As turmas de teatro terão atividades no Cine Teatro e Centro da Juventude. O início de todas as atividades acontece no dia 2 de março. Mais detalhes pelo telefone 3423-2944.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta