25/03/2020

Diretora do Colégio Unidade Polo de Arapongas, Eliane Pastore, e professores do estabelecimento de ensino público já começaram a entregar alimentos da merenda nesta quarta-feira (25) a pais de alunos com cadastro na área social, durante suspensão das atividades decorrente da pandemia de Coronavírus.

As escolas estaduais do Paraná já estão realizando a entrega dos alimentos que compõem a merenda escolar para estudantes inscritos no programa Bolsa Família e/ou em situação de vulnerabilidade, conforme determina o Decreto 4.316/2020, do Governo do Estado do Paraná. São cerca de 230 mil alunos inscritos no programa no Estado.

Em todo o Paraná, as escolas já receberam as remessas do leite do Programa Leite das Crianças – que também será mantido e beneficia 110 mil crianças entre 6 meses e 3 anos de idade –, além dos itens da agricultura familiar e aqueles não perecíveis da merenda seca. Equipes formadas por diretores, secretários, agentes I e II e voluntários da comunidade escolar agora trabalham na montagem dos kits que depois serão entregues às famílias.

Os voluntários da Defesa Civil de todo o Estado foram acionados para ajudar na montagem e entrega dos kits e estão nas escolas a partir desta quarta. Em Arapongas, a Diretora do Colégio Unidade Polo, Eliane Pastore, e demais integrantes do quadro de docentes do estabelecimento de ensino público já começaram a entregar alimentos da merenda a pais de alunos com cadastro na área social

De acordo com o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, a decisão tem como objetivo garantir que os alunos e suas famílias tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão das atividades escolares decorrente da pandemia da Covid-19.

Conforme a orientação da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná, os servidores públicos mobilizados utilizam luvas, máscaras e álcool em gel para garantir a devida higienização no manuseio dos itens e segurança dos funcionários.

Deixe uma resposta