08/05/2021

Familiares da professora e ex-chefe do Núcleo Regional da Educação (NRE) de Apucarana, Maria Onide Balan Sardinha confirmaram neste sábado (8) o seu falecimento.

Conforme informações, há cerca de um mês ela era submetida a tratamento contra a Covid-19 e foi internada em um hospital de Maringá e intubada, mas não resistiu às complicações do Coronavírus.

Maria Onide era uma pessoa muito querida por todos os colegas de trabalho, amigos e familiares pelo jeito gentil e atencioso de tratar as pessoas, além do excelente trabalho realizado em prol da educação. Ela deixa esposo e filhos, além de um vasto círculo de amizades em Apucarana e região. A morte de Maria Onide gerou muita comoção, com manifestações de pesar nas redes sociais. A Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa) ainda não informou o local e horário de sepultamento.

História de vida
Maria Onide trabalhou como professora e foi chefe do Núcleo Regional da Educação (NRE) de Apucarana. Em 2018, Maria Onide organizou e lançou um livro sobre o NRE, resgatando a história das Inspetorias da Educação. A obra traz ainda uma retrospectiva da criação do NRE de Apucarana desde 1954, na época do padre Valdemiro Haneiko.

A história do NRE de Apucarana é contada por meio de registros de eventos, reportagens, relatos, fotos, buscando com isso não deixar que o trabalho educacional realizado se perca no tempo, sem memória registrada.

A direção e funcionários do Canal 38 e do portal 38 News manifestam profundo pesar à família enlutada da professora Maria Onide Balan Sardinha.

Deixe seu comentário