19/02/2021

Após matérias divulgadas pelo portal 38 News e o Canal 38, a ex-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apucarana e Região (Sindspa), Elizabete Costa de Souza, confirmou que a situação no Pátio de Máquinas da Prefeitura.

A ex-presidente disse que é precária para o pessoal que trabalha no local. “Bete do Sindicato”, como é mais conhecida, afirmou ao repórter Márcio Silvestre, do Canal 38, que houve eleição na entidade sindical, entrou uma nova diretoria e foi feita visita no pátio, sendo constatado que o refeitório está em local inadequado e os banheiros apresentam condições precárias, num cenário pior do que há 5 anos. Bete entende que deveria ocorrer fiscalização no local por parte do chefe do pátio, do prefeito e até da Vigilância Sanitária (VS).

Recentemente o portal 38 News divulgou matérias com denúncias dando conta que o pessoal que trabalha no pátio de máquinas da prefeitura de Apucarana, situado no Rua Carlos Cavalcante, no Jardim Ponta Grossa, estaria submetido a condições precárias para esquentar as marmitas que levam de suas casas para se alimentar, numa área que seria o atual refeitório do local, totalmente inapropriado.

Segundo os denunciantes, os operários da prefeitura seriam obrigados a esquentar suas marmitas em uma plataforma de metal sem bocas de fogão e ligadas a um botijão de gás, com areia sobre a superfície, em gritante situação de precariedade. Assim como os banheiros, com a falta da devida higiene nos sanitários e do péssimo estado de conservação dos mesmos. Os denunciantes informaram ainda que na época da campanha eleitoral operários da Prefeitura teriam começado a construir um novo refeitório, mas após a eleição a obra teria sido paralisada. Confira a matéria em vídeo com a “Bete do Sindicato”.

Deixe seu comentário