26/05/2020

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, encontrou-se nesta terça-feira (26) em Curitiba com o governador Ratinho Júnior.

Ele estava acompanhado por representantes da Santa Casa e da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas. Na oportunidade, o prefeito aproveitou para encaminhar alguns detalhes referentes à agenda do governador a Arapongas na tarde desta quinta-feira (28). “Temos certeza de que será uma visita bastante produtiva, tanto no que diz respeito à inauguração quanto para a liberação de ordens de serviço para importantes obras”, afirmou o prefeito.

A principal ordem de serviço diz respeito ao contorno rodoviário, obra a ser executada pela concessionária Viapar. Orçada em mais de R$ 100 milhões e com extensão total de 10,2 quilômetros, a obra já foi motivo de várias reuniões. “Passei três anos cobrando, seja em reuniões com a Viapar, seja em reuniões no DER, na Procuradoria Geral do Estado e com o próprio governador. Mas valeu a pena, pois finalmente vamos ver essa obra saindo do papel”, avalia o prefeito. Sérgio Onofre disse que sempre acreditou no empenho pessoal do governador para fazer com que a obra do contorno se tornasse realidade. “Entendemos que é uma obra cara e que envolve vários detalhes técnicos. O importante é que tudo está caminhando para um final feliz”, acrescentou.

Entre as obras a serem inauguradas estão a revitalização da Rua Pavão, a reforma da Praça Mauá, o prolongamento da Rua Rouxinol, o calçamento com pedras poliédricas da estrada do Araguari e a cobertura da quadra de esportes da Escola Antônio Grassano Júnior. Entre as ordens de serviço previstas estão a da Escola Estadual do Alto da Boa Vista, uma creche no Conjunto Piacenza, uma escola no Padre Germano, uma escola no Jardim Caravele, pavimentação asfáltica na marginal em frente à antiga Vamol e a construção de duas unidades do Projeto Meu Campinho, uma no Conjunto Águias, outra no Conjunto Tropical. Ainda estão previstas a ordem de licitação para uma escola no Jardim Petrópolis e recursos para pavimentação de várias ruas.

Deixe uma resposta