Foto: Divulgação

14/05/2022

A Banda Marcial do Colégio Emílio de Menezes, de Arapongas, prestou homenagem neste sábado (14) ao professor Luiz Roberto dos Santos, o “Peta”, de 70 anos, Secretário Municipal de Educação que faleceu na tarde de sexta-feira (13).

Peta era secretário municipal de Educação de Arapongas e seu corpo começou a ser velado a partir das 8 horas deste sábado (14), no Ginásio de Esporte Luiz Augusto Zin, localizado no centro da cidade, onde ele se destacou no basquete e no futebol.

Peta tomou posse como secretário da Educação no dia 10 de junho de 2019. Ele deveria ter assumido em fevereiro, mas vinha aguardando o processo de conclusão de sua aposentadoria junto à Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR). 

Ele nasceu em Presidente Bernardes, no interior de São Paulo, e desde jovem manifestou interesse pelo esporte. Primeiro, atuou como jogador de futebol e, já em Arapongas, em 1970, jogou basquetebol. O esporte o levou a cursar Educação Física pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Arapongas (Faficla), onde conheceu a também atleta e miss Apucarana, Márcia Claro. Eles se casaram e tiveram três filhos.

Peta dedicou sua vida à educação. Desde 1973, atuou em vários municípios da região. Em 1983, passou a atuar como professor no Colégio Estadual Emílio de Menezes, onde chegaria a diretor, cargo que ocupou por 13 anos. Marido, pai e avô, aceitou o desafio de ser secretário e disse na época da posse que ocupava o cargo “por acreditar que a educação é o melhor caminho para transformar o mundo”.

Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário