25/03/2020

O primeiro caso de Coronavírus no Vale do Ivaí foi confirmado após divulgação de resultado positivo de exames feitos em uma paciente da cidade de Faxinal.

O caso veio a público no boletim do Coronavírus da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgado nesta quarta-feira (25), que indicou mais 27 registros no Paraná. São 14 homens e 13 mulheres com idades entre 20 e 54 anos de Curitiba (19), Pinhais (1), Foz do Iguaçu (1), Maringá (1), Ponta Grossa (2), Faxinal (1), Campo Mourão (1) e São Paulo (1) fora do Estado.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura de Faxinal, a paciente é uma mulher que mora fora do Brasil e chegou recentemente à cidade para visitar parentes. Ela está em isolamento domiciliar com sintomas, mas sem necessidade de internamento hospitalar. Ainda conforme a Secretaria de Saúde do município, ela apresentou sintomas de Covid-19 quando chegou a Faxinal, manteve contato com o setor de Saúde Pública e foi isolada. A mulher recebe acompanhamento domiciliar de médicos do município.

O Paraná tem 97 casos confirmados de Covid-19, 483 descartados e 3.588 em investigação.

Deixe uma resposta