18/12/2021

Depois de receber mais uma ligação nesta semana do Corpo dos Bombeiros da cidade de Apucarana, Felipe, o “Repórter Selvagem”, que tem programa no Canal 38 todos os sábados (das 13h30 às 14 horas), capturou uma serpente Cornesnake (cobra que tem a América do Norte como habitat natural) e, portanto, não é do meio ambiente da região e deve ter escapado de algum criador.

A princípio a suposição é de que se trataria de uma cobra coral verdadeira, mas depois Felipe constatou que é um Cornesnake. O réptil foi capturado no Núcleo Habitacional Afonso Camargo.

O “Repórter Selvagem” do Canal 38 acrescentou que vai entregar a cobra para o IAT de Londrina, e o réptil deve ser encaminhado para algum zoológico, pois não pode ser solto na natureza porque a nossa região não é o seu habitat natural e sua soltura poderia causar algum descontrole ambiental.

Felipe disse ainda que não podemos ter esse tipo de cobra em casa porque os órgãos ambientais não liberam documentação necessária para tal, por não se tratar de um animal silvestre brasileiro.

Deixe seu comentário