26/09/2021

Recentemente, Felipe, o “Repórter Selvagem”, do Canal 38, recebeu um telefonema de um morador de Apucarana depois que o mesmo localizou uma colônia de morcegos aglomerada em uma árvore e o pessoal que reside nas imediações ficou com medo.

“Ele sim é perigoso porque é transmissor da doença raiva e infelizmente se a pessoa pegar ela vai acabar indo a óbito, pois não tem cura. Só que os morcegos são importantes na cadeia alimentar. A gente tem os morcegos que fazem a polinização de plantas, são predadores de insetos, tem os comedores de frutas e os hematófagos, os que se alimentam de sangue, que são os mais perigosos e têm mais contato com os mamíferos. Se virem um morcego em casa, aparecer atrás do seu cômodo, não manuseiem de jeito nenhum, pois a raiva é transmitida pela saliva do animal para o animais domésticos gato, cachorro.

Então muito cuidado quando um morcego aparecer em sua casa, mas ele em vida livre como esta aqui não tem problema algum. Como esta na árvore aqui a gente não pode fazer nada, inclusive é crime ambiental a gente tentar matá-los ou manuseá-los. Qualquer dúvida, se aparecer algum animal na sua casa ligue para os orgãos ambientais ou para o Repórter Selvagem, beleza! Aí vou tentar identificar a espécie”, disse Felipe, o “Repórter Selvagem”, do Canal 38. Veja a matéria em vídeo do Canal 38.

Deixe seu comentário