04/08/2022

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) lançou nesta quinta-feira (04/08), a 28ª edição da Feira de Ponta de Estoque – Festoque.

Após dois anos de interrupção por causa da pandemia, o evento será retomado e acontecerá de 7 a 11 de setembro, nas dependências da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea).

O evento, que é aguardado com grande expectativa por comerciantes e consumidores, conta com o apoio da Prefeitura de Apucarana. O presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, explica que o evento ganhou mais um dia comparado a edições anteriores. “Serão 5 dias de compras, em um espaço de mais de 3 mil metros quadrados totalmente climatizados. Nossa expectativa de público é de cerca de 30 mil pessoas e de mais de R$ 3 milhões em vendas”, afirma Faganello.

A 28ª Festoque contará com marcas de Apucarana que se destacam no Paraná e no Brasil. “Marcas como John Roger, Texas Farm, Zua, Manhood e Dropp Bikes. Além de lojas tradicionais de Apucarana”, estarão presentes adianta Faganello, que lembra ainda que a feira contará com segurança 24 horas e estacionamento gratuito para os visitantes.

Outro diferencial da Festoque será a Feira de Móveis “Teremos uma área para venda de móveis com grandes opções de empresas e produtos. Será uma grande oportunidade para quem quiser renovar os móveis da sua casa. E para todos os visitantes teremos uma ampla praça de alimentação”, reforça Faganello.

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, destaca que a retomada do evento coincide com um momento positivo do Município, de desenvolvimento econômico com a instalação de diversas novas empresas e com crescimento do potencial de consumo. “A Festoque de Apucarana é a maior Feira de Ponta de Estoque do Centro Norte Paranaense. Os consumidores já estavam com saudades da Festoque e todos vão se surpreender com a grandiosidade e a diversidade”, pontua Junior da Femac.

O prefeito afirma que, através da Viação Apucarana Ltda (VAL), serão viabilizadas linhas de ônibus especiais do terminal urbano até a Acea nos dias do evento. “Também quero lembrar que a Rede de Mulheres Solidárias estará participando da Festoque comercializando seus produtos em três estandes”, afirma Junior da Femac.

Expectativa dos empresários

O proprietário da John Roger, Marcos Fante, esteve presente no lançamento do evento. “A John Roger desde 2012 está estabelecida no mercado e essa será a terceira edição da Festoque da qual estaremos participando. A John Roger nasceu em Apucarana e hoje está presente em mais de 100 pontos de venda, nos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina. É muito gratificante poder participar da Festoque na cidade onde a marca foi constituída e depois se expandiu pelo Brasil, mas sem nunca perder suas origens”, frisa Fante.
Já a empresária, Larissa Schneider, da Plastiky Festas estará na Festoque pela primeira vez. “Trabalhamos com artigos para festas em geral. E vemos que a Festoque é uma grande oportunidade de marketing para apresentar nossa loja e produtos para os visitantes de Apucarana e do Vale do Ivaí”, diz Larissa.

HORÁRIOS

A Festoque vai acontecer de 7 a 11 de setembro. O funcionamento será das 9 às 22 horas. Dias 8 e 9 de setembro, a Festoque abre das 13 às 22 horas, no dia 10 das 9 às 22 horas e, no dia 11 de setembro, das 9 às 20 horas.

Participaram do lançamento da Festoque o presidente da Acia, Wanderlei Faganello, o prefeito de Apucarana, Junior da Femac, Keniti Ishida e Osmar Ida, representantes da Acea, o Juiz de Direito Osvaldo Soares Neto, Diretor do Fórum de Apucarana e a secretária Denise Canesin, da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família.

Deixe seu comentário