20/09/2020

O drama enfrentado pela filha de uma apucaranense para realizar um exame de ultrassom desde o dia 21 de outubro do ano passado foi exposto à população de Apucarana pela mulher depois que ela não conseguiu mais conter a indignação com o que classificou de “descaso”.

Em outubro de 2019, a moça de 27 anos procurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro onde mora com fortes dores. Ela passou por avaliação do médico plantonista, que a orientou a marcar uma ultrassonografia Transvaginal (USG TV), que é um complemento do exame de Ultrassonografia Pélvica.

A partir daí começou o drama da longa espera de uma pessoa que tinha a expectativa de ser tratada com mais dignidade e respeito pela Saúde Pública de Apucarana. Agora a apucaranense foi informada que o agendamento da ultrassonografia vai ser feito ainda dentro de 15 quinze a 20 dias, conforme documento divulgado via WhatsApp pela mãe da moça de 27 anos, que optou por preservar o nome do médico e disse: “Isso é para mostrar como está a Saúde Pública de Apucarana” desabafou.

“De acordo com outra leitora do Portal de Noticias do Canal 38, tem casos de pessoas que esperam há mais tempo por exames de cirurgias, e agora com o coronavírus parou tudo, será que acham que as pessoas não morrem de outras doenças além do Covid-19, se esperarmos, vamos morrer esperando” alertou.

2 COMENTÁRIOS

  1. qual é a novidade desta materia, isso vem acontecendo ha anos em apucarana, e nunca tivemos um vereador competente para mudar este quadro, porque entra prefeito e sai prefeito e a SAUDE PUBLICA DE NOSSA CIDADE continua essa merda

Deixe seu comentário