07/07/2020

A assessoria de imprensa do Hospital da Providência divulgou uma nota dando conta que um novo equipamento de tomografia foi adquirido e chegará nas próximas semanas para ser instalado.

Uma internauta cuja mãe está internada no Hospital da Providência, em Apucarana, postou nesta semana em sua página de rede social uma cobrança às autoridades da área de Saúde informando sobre pane no aparelho de tomografia do hospital e possível demora para consertar o equipamento, essencial para pacientes acometidos por diversos tipos de enfermidades.

Segundo a internauta, sua mãe está internada há 7 dias e teria necessidade de fazer uma tomografia e nesses 7 dias os médicos falam que o aparelho está quebrado e nenhuma providência teria sido tomada.

Confira a íntegra da postagem da mulher sobre o assunto em página do Facebook.

“Venho aqui com um questionamento sobre a situação do Hospital da Providência o Único da cidade. Tenho minha mãe internada há 7 dias e tem a precisão de fazer uma tomografia e nesses 7 dias os médicos falam que o aparelho está quebrado.

Nesses últimos meses nossos governantes tem falado sobre os investimentos feitos por parte deles na área da saúde do município, mas como um dos aparelhos de maior necessidade tanto para o diagnóstico quanto para o tratamento do covid-19 e outras doenças está quebrado a tantos dias?

Queria saber a posição do prefeito Junior da Femac, do secretário da saúde do município e do secretário da saúde do estado. Compartilhem e marquem as autoridades da nossa cidade” diz a postagem.

Resposta do Hospital da Providência
A assessoria de imprensa do Hospital da Providência divulgou uma nota nesta terça-feira (7) sobre a manifestação da mãe da paciente em rede social salientando que a referida paciente não tem prescrição de tomografia.

A equipe do hospital conversou com a família e esclareceu as dúvidas, além de acrescentar que um novo equipamento de tomografia foi adquirido com recursos da prefeitura de Apucarana e chegará nas próximas semanas para ser instalado no Hospital da Providência.

Saúde em Apucarana

A situação da saúde pública em Apucarana realmente está lastimável, com a palavra o Prefeito de Apucarana Junior da Femac e o secretario da Saúde do Paraná Beto Preto.

Foto: Reprodução/marciusmachadocientistapolitico.blogspot.com – imagem ilustrativa

Deixe seu comentário