05/04/2022

O deputado federal Filipe Barros assume a função de Vice-Líder do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, na Câmara dos Deputados.

Filipe Barros filiou-se ao Partido Liberal em fins de março e em nota oficial lembrou que caminha ao lado do presidente Bolsonaro desde quando ele ainda era deputado federal pelo Rio de Janeiro.

“Continuo ao lado de Jair Bolsonaro, pelo Paraná e pelo nosso Brasil. É uma honra assumir a Vice-Liderança neste momento de grandes transformações promovidas pelo Governo Federal”, afirma o deputado de Londrina.

“Como primeira boa notícia após minha nomeação na Câmara dos Deputados, já confirmo a vinda do Presidente Jair Bolsonaro ao Norte do Paraná no próximo dia 8.

O Presidente Bolsonaro aceitou meu convite e vou acompanhá-lo na visita à Expo-Londrina, a maior da América Latina e que mostra toda a pujança do agronegócio do Paraná e brasileiro.

Será um momento especial para Londrina nesta retomada da Expo, pois esteve cancelada por dois anos devido a pandemia e, que volta com o prestígio do Presidente da República. Bolsonaro também participará sábado da Missa em Bandeirantes, convidado pelos religiosos do Santuário de São Miguel Arcanjo”, destacou Filipe Barros.

Liderança – O Partido Liberal passou a ter a maior bancada da Câmara, com 73 deputados e Filipe Barros está em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Desde o início de seu trabalho em Brasília já atuou em várias frentes e grupos parlamentares.

Foi relator da proposta do Voto Impresso, PEC 135/2019, matéria que teve repercussão nacional e internacional por pleitear mais lisura no processo das eleições no Brasil.

Todo processo eleitoral, desde as primeiras formas de votação no país até os dias de hoje, foi intensamente tratado pela Comissão Especial da qual o deputado foi Relator escolhido por unanimidade, com mais de 10 reuniões exclusivas sobre o tema, visitas em locais de produção de software, instalações de grandes arquivos e sistemas e avaliação completa referente aos gastos no Tribunal Superior Eleitoral no atual sistema de votação e processos licitatórios do Tribunal para a realização das eleições de 2022.

Filipe Barros é autor de importantes projetos em tramitação, como o de no. 314/22 que fixa em 12% ao ano o limite máximo dos juros cobrados por atraso de aluguel (juros moratórios) e o de no. 3195/21 que direciona recursos do setor elétrico e reembolso da Itaipu para o combate da mudança climática no setor Sul do Brasil, entre outros projetos e atos legislativos apresentados somente em três anos, como a emenda a Medida Provisória que virou Lei no.14.312 – do Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação para profissionais da Segurança Pública (Habite Seguro), que subsidia a compra da casa própria por policiais, e que garantiu a inclusão do benefício aos agentes socioeducativos.

Como representante do Paraná, Filipe Barros, destinou até agora R$ 131 milhões em recursos por meio de emendas parlamentares aos municípios do estado e entidades sociais e hospitalares além de Universidades e Embrapa, com benefícios para todos.

Deixe seu comentário