Frequentadores do Parque da Raposa denunciam descarte de sofá e colchão velhos em área de preservação - Foto: Canal 38

27/03/2022

Frequentadores denunciaram neste domingo (27) a ocorrência de mais um dano ambiental no Parque Ecológico da Raposa, desta vez bem próximo de uma placa indicando que a área é de preservação ecológica. Um sofá e um colchão velhos e esfarrapados foram descartados no local, em total desrespeito à natureza.

Um sofá e um colchão velhos e esfarrapados desta vez foram descartados bem próximo de uma placa indicando que o Parque da Raposa é área de preservação ambiental – Foto: Canal 38

A Secretaria de Meio Ambiente de Apucarana (SEMA) ainda não se manifestou sobre a situação e nem retirou o sofá e o colchão do local de preservação.

No dia 20 de fevereiro a Guarda Civil Municipal de Apucarana (GCM) identificou uma pessoa que jogou lixo na região de mata do Parque da Raposa. O homem precisou limpar o espaço. 

A GCM recebeu denúncias informando a irregularidade. A equipe encontrou lixo doméstico, materiais recicláveis e fibra de para-choque descartados na área. Os guardas conseguiram identificar a pessoa que cometeu a irregularidade e foi até a casa do elemento, que limpou o local.

Frequentadores do Parque da Raposa denunciam descarte de sofá e colchão velhos em área de preservação – Foto: Canal 38

 

Deixe seu comentário