09/02/2021

Após mais de um de mês que várias pessoas procuraram o Portal 38 News para reclamar da falta de higiene e manutenção nos banheiros do Parque Jaboti, local onde por sinal fica a sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Apucarana, a situação no local continua precária, conforme relato de frequentadores que fazem caminhadas diariamente. Tais pessoas encaminharam fotos via WhatsApp mostrando como estão os banheiros públicos.

Por conta do abandono, descuido, descaso e das péssimas condições sanitárias, com muita sujeira, fica muito complicado para os frequentadores que precisam fazer necessidades fisiológicas quando estão na área de lazer. Depois que o Canal 38 e o portal 38 News divulgaram matéria sobre o assunto, no dia 6 de janeiro, a Prefeitura prometeu uma reforma no local, mas os banheiros continuam sem portas e em condições insalubres, sem a devida higienização.

Cartaz na parede
Há apenas um cartaz grudado na parede no qual está escrito: “Banheiro em reforma”, como se isso resolvesse o problema, mas na realidade até agora a população está desconfiada que trata-se apenas de engodo da administração municipal. Os moradores de Apucarana estão pedindo banheiros públicos decentes no Parque Jaboti e o pessoal da Prefeitura precisa resolver esse problema com urgência e não apenas colar cartaz em parede e ficar na promessa.

Histórico
O parque e lago Jaboti foram inaugurados em 30 de janeiro de 1983, a barragem para formação do lago foi construída junto ao vale do Ribeirão Barra Nova, com altura de 23 metros, comprimento da crista de 16 metros e largura da base de 155 metros. O local de vazão da barragem está situado na porção sul do lago.

O lago possui uma área de 230,8 mil metros quadrados, sendo a área do lago de 150 mil metros quadrados. O volume de água é de cerca de 757 mil metros cúbicos, sendo abastecido pelas nascentes dos seguintes rios: Ribeirão Barra Nova, Córrego Jaboti e Córrego Água da Lagoa.

Deixe seu comentário