Foto: Lucas Leal/Canal 38

06/07/2021

Um menino de dois foi socorrido por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Apucarana, na tarde desta terça-feira (6), após colocar uma moeda de 50 centavos na boca e engolir a mesma.

Segundo informações do repórter Lucas Leal, do Canal 38, a mãe da criança vinha para o centro da cidade na circular do Jardim Interlagos quando o menininho teria pegado a moeda, colocado na boca e engolido o objeto. A mulher desceu rapidamente do ônibus com o filho e procurou ajuda na base do Samu, na Avenida Iguaçu. Os socorristas adotaram os procedimentos iniciais necessários e levaram o menininho ao Hospital Materno Infantil para avaliação médica.

“Foi um caso inusitado; a mãe veio com a criança na base e nós estávamos fazendo uma desinfecção na viatura, que é feita semanalmente. Aí a mãe veio com a criança e foi constatado que a mesma havia ingerido uma moeda de 50 centavos. A criança estava estável, porém ela foi encaminhada ao Materno Infantil para uma avaliação médica e retirada do corpo estranho. A princípio, ela só estava apresentando excesso de saliva. Provavelmente a moeda se direcionou para o esôfago. Caso a moeda parasse na traqueia, seria perigoso ser obstrutivo, dar uma falta de ar e aí teria que ser feita a manobra de desengasgo”, disse um socorrista do Samu.

Deixe seu comentário