03/09/2020

Mais uma ação do Grupo de Apoio Tático (GAT) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Arapongas resultou na apreensão, às 22h07 de quarta-feira (2), de 3,360 kg de maconha na Vila Industrial.

De acordo com o setor de comunicação social da corporação, o GAT recebeu a informação de que um homem já conhecido no meio policial estava indo com seu veículo VW Parati de Apucarana para Arapongas, junto com um rapaz e um adolescente, levando grande quantidade de droga.

O GAT intensificou o patrulhamento próximo a Havan e avistou o veículo VW Parati com os suspeitos em seu interior trafegando pela BR-369. Ao fazer retorno com a viatura a equipe do GAT percebeu que o veículo Parati passou a empreender fuga em alta velocidade, sendo acompanhado a todo momento de perto pela viatura dos guardas.

O VW Parati entrou na Rua Bonito do Campo e seguiu rumo ao Conjunto Ulisses Guimarães / Casagrande, vindo a entrar em uma estrada de terra. A todo momento foi dado ordem de parada com sinais luminosos e sonoros, não sendo possível abordagem. Após alguns metros foi visualizada uma pessoa saindo do veículo do lado do passageiro e arremessando vários tabletes de maconha.

Em seguida o veículo VW Parati foi abordado e o GAT pediu apoio a outras equipes da Guarda Municipal (GM), inclusive do Canil, para fazer uma varredura no local onde os três suspeitos teriam dispensado o entorpecente. Segundo a equipe do GAT, o trio detido confessou que estava transportando droga e durante a varredura com apoio do Canil foram localizados 3,360 kg de maconha.

Os três detidos foram encaminhados inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) conforme protocolo por conta da pandemia de Covid-19 e em seguida à 22ª Subdivisão Policial (SDP) junto com a maconha apreendida para os procedimentos legais. O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente foi informado sobre a apreensão do menor.

Deixe seu comentário