12/09/2020

O Grupamento de Defesa Ambiental-GDA, da Guarda Municipal (GM) de Arapongas, divulgou relatório neste sábado (12) no qual consta que três animais silvestres foram resgatados e depois soltos em habitat natural.

Após solicitação de um morador da Rua Megalouro, no Jardim Baronesa, foi realizada a captura de um Ouriço (Coendou prehensilis) que estava no quintal da residência. Na sequência o animal foi encaminhado para área com vegetação nativa, retornando ao seu habitat natural na região da Estrada do Bule.

Já na Rua Tororó, no Conjunto Centauro, o GDA fez a captura de uma cobra da espécie Falsa-coral (Erythrolamprus aesculapii), que estava no quintal da moradia. Em seguida o réptil foi levado para área com vegetação nativa e distante do perímetro urbano, sendo devolvido ao seu habitat natural.

E após outra solicitação, o pessoal do GDA capturou de um gambá que estava em uma árvore na frente de residência na Rua Pelicanos, Jardim Panorama. O animal foi deixado área com vegetação nativa, sendo reintroduzido em seu habitat natural.

Deixe seu comentário