04/09/2021

Fernando Rufino conquista medalha de ouro no VL2; Giovane Vieira da Paula, o “Pantera Negra”, de Apucarana, é prata no VL3. Brasileiro conquista a segunda medalha paralímpica do país na modalidade, e dupla ainda tem chance na final do VL3, nesta sexta-feira (3).

Fernando Rufino é campeão paralímpico na categoria VL2 da canoagem de velocidade das Paralimpíadas de Tóquio. Com tempo de 53,077s, o brasileiro venceu a decisão, seguido por Steven Haxton (EUA) e Norberto Mourão (POR). O também brasileiro Luis Carlos Cardoso terminou na 7ª posição.

Quem também fez bonito foi Giovane Vieira da Paula, o “Pantera Negra”, de Apucarana, que conquistou a prata na final do VL3. O ouro foi do australiano, e grande favorito, Curtis McGrath. Stuart Wood, da Grã-Bretanha, completou o pódio.

Giovane Vieira fez uma provaça e garantiu a medalha de prata, atrás apenas do australiano Curtis McGrath. Giovane fez excelente largada e desde o começo da prova esteve sempre entre os três primeiros. Depois de uma grande semifinal, Vieira soube manter o ritmo e garantir a segunda posição. É um orgulho para Apucarana.

Deixe seu comentário