20/11/2021

A Guarda Municipal (GM) de Apucarana agiu de forma providencial na manhã deste sábado (20) e evitou que um rapaz muito fragilizado emocionalmente pulasse de um viaduto sobre a linha férrea, em local limítrofe entre a Avenida Minas Gerais e a Avenida Brasil/Jardim Apucarana/Jardim Diamantina/Parque Bela Vista, na saída para Arapongas.

A GM foi acionada e informada que um rapaz em surto estava no pontilhão, prestes a pular do local em tentativa ato extremo. Uma equipe de segurança da companhia ferroviária Rumo e a Polícia Militar (PM) também foram para o pontilhão. Eles comunicaram a empresa que não era para passar nenhuma locomotiva naquele momento pelo local.

Em determinado momento, os guardas municipais Faria e J. Cláudio fizeram a contenção do rapaz, que foi segurado pela camisa, evitando assim que o indivíduo pulasse do pontilhão. Ele disse à GM que tem filho e estava em situação de muita fragilidade psicológica.

Uma equipe do Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (SIATE) do 11º Grupamento Corpo de Bombeiros de Apucarana foi acionada e levou o indivíduo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para que ele recebesse os devidos cuidados médicos.

Deixe seu comentário