14/10/2020

Três ladrões da cidade de Londrina se deram mal ao tentar furtar 200 quilos de bronze arrancados de túmulos do Cemitério Municipal de Arapongas, às 23h40 de terça-feira (13).

O trio foi abordado por equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) na Rua Rolinhas, na área central da cidade. Os três utilizavam um veículo GM Agile para levar o bronze furtado nas sepulturas.

O primeiro ladrão foi abordado quando pulou o muro do cemitério. Questionado sobre o que fazia no local o mesmo não soube explicar e disse apenas estar junto com mais dois amigos e que não sabia onde eles estavam. Na sequência guardas municipais visualizaram dois suspeitos embarcando em um veículo GM Agile e após verificação foi constatado que o mesmo estava com as placas identificadoras adulteradas com fita isolante.

Dentro do carro estavam várias bolsas contendo placas e vasos de bronze, totalizando cerca de 200 kg do material. Questionados sobre os objetos, os três assumiram o furto dos mesmos e confirmaram ter adulterado as placas do carro antes de passar pelo pedágio para o veículo não ser identificado durante a prática do crime.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão para os três suspeitos e os mesmos foram conduzidos a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), conforme protocolo em razão da pandemia de COVID-19. Posteriormente os três ladrões foram levados à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas juntamente com o veículo GM Agile e o bronze apreendidos para os procedimentos legais.

Deixe seu comentário