23/09/2020

Relatório de ocorrências da Guarda Municipal (GM) de Arapongas divulgado nesta quarta-feira (23) mostra que um homem foi preso com cocaína depois que a corporação recebeu informação anônima relatando que o mesmo estava dirigindo um veículo Ecosport de maneira suspeita e até teria tentado entrar em um edifício.

A GM foi até o local indicado pelo denunciante e deu sinal de parada para o homem, mas ele não obedeceu e fugiu, mesmo com os guardas municipais tendo acionado o giroflex e sirene da viatura. O homem começou a dirigir o seu veículo Ecosport de modo a colocar em risco a segurança dos demais carros na via pública, não respeitando sinal vermelho em semáforos.

O homem em surto começou a trafegar pela contramão colocando em risco a vida de terceiros no trânsito, sendo a todo momento tentado que o mesmo parasse usando sirene, porém sem êxito. De acordo com o boletim da GM, o homem pegou a BR-369, sentido Rolândia, sendo necessário o apoio da Polícia Militar, do 15º Batalhão, uma vez que o veículo entrou no trevo sentido ao centro de Rolândia. Durante a perseguição, ainda segundo o boletim, o homem retornou sentido Arapongas e seu carro bateu em outro automóvel. Após o motorista do veículo Ecosport sair da BR-369 e entrar em estrada rural, seu carro apresentou problemas mecânicos, momento esse que ele não teve como mais como prosseguir na fuga com o automóvel.

Após momentos de perseguição, o veículo parou na divisa dos municípios de Rolândia/Arapongas, após a localidade do Ceboleiro, sendo então abordado e no veículo não foi achada nenhuma substância ilícita. Mas durante a revista mais minuciosa na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na presença de enfermeiras, foi achada uma pequena porção de cocaína já aberta no bolso do homem em surto. Segundo a GM, ao ser indagado, ele afirmou que é usuário de cocaína e faz uso de remédio controlado, isso relatado em laudo médico. A GM fez um teste do bafômetro com o motorista do Ecosport, mas deu negativo para álcool.

A GM prendeu o homem e o encaminhou à 22ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais. Um guincho foi acionado para fazer a remoção do veículo. O pai do homem preso afirmou que ele perdeu a mãe há dois meses e encontra-se fragilizado emocionalmente.

Deixe seu comentário