30/08/2021

O Grupo de Apoio Tático (GAT) da Guarda Municipal (GM) de Arapongas apreeendeu, no final de semana, 2300 porções de cocaína e 3 mil pedras de crack, além de apreender r$ 570 em dinheiro e prender um traficante em flagrante em uma resiência na Rua Águias, no Jardim Colúmbia lll.

Segundo boletim de ocorrência da GM, a equipe do GAT estava em patrulhamento na Rua Águias quando avistou o homem detido em atitude suspeita e o mesmo, ao avistar a viatura, mudou completamente seu comportamento.Ele foi abordado e durante as buscas pessoais foi encontrada com ele uma porção de cocaína in natura, além de um aparelho de telefone celular. O GAT perguntou o endereço do abordado e em seguida os guardas lembraram que há alguns dias foram parados por um transeunte que denunciou o homem abordado por estar vendendo drogas.

Em seguida o GAT foi até a casa do suspeito e com a autorização da companheira do mesmo realizou buscas na casa. No guarda roupas, dentro de uma blusa do mesmo foi encontrada a quantia de R$570,00 em cédulas trocadas. Ainda na busca, dentro da dispensa, foram encontrados 461 gramas de pasta base de cocaína divididos em outros 12 invólucros que poderiam render até 2300 porções do tóxico, além de 603 gramas de crack em 03 invólucros, que por sua vez, renderiam até 3000 porções do entorpecente para a venda, além de duas balanças de precisão, talheres com resquícios de drogas, embalagens e anotações relativas às vendas das drogas. Indagado de quem eram os entorpecentes, o homem informou ao GAT que eram de um traficante conhecido no meio policial e com diversas passagens criminais.

Diante a situação, o preso foi encaminhado até o Pronto Atendimento 18 horas do Jardim Petrópolis devido ao protocolo de COVID-19 e posteriormente encaminhado junto com tudo que foi apreendido até a 22ª Subdivisão Policial (SDP).

Deixe seu comentário