30/12/2020

A Guarda Municipal (GM) de Arapongas divulgou vídeo nesta quarta-feira (30) para relatar que fez mais uma apreensão de drogas na cidade, às 19h32 de terça-feira (29), no cruzamento da Rua Tangará com a Avenida Arapongas, no centro da cidade. Um rapaz foi preso e um menor acabou apreendido, além de um pé de maconha.

Conforme boletim de ocorrência da GM, durante patrulhamento próximo à praça do Cemitério Municipal a equipe avistou uma moto de cor branca com dois indivíduos em alta velocidade e furando semáforo na Rua Tangará. Diante da situação, a equipe optou por abordar a moto, mas o condutor da mesma, ao perceber a presença da equipe, que fez uso de sinal luminoso e sirene, tentou se evadir ultrapassando veículo pelo acostamento e não obedecendo a ordem de parada.

Depois de acompanhamento tático a moto com dois ocupantes acabou abordada no final da Rua Tangará. Em revista pessoal foi localizada com um dos suspeitos a quantia de R$ 376,00 em notas trocadas e dois micropontos de LSD (dietilamida do ácido lisérgico). Com o outro ocupante da moto nada de ilícito foi localizado, mas em conversa na abordagem o mesmo relatou que em sua casa tinha um pé de maconha.

Diante dos fato, foi dada voz de prisão por porte de entorpecente e acionada a equipe do Grupo de Apoio Tático (GAT), que se deslocou até a residência de um dos suspeitos, na Rua Gavião Coleira, onde a mãe do abordado foi informada sobre a situação de que em sua casa teria um pé de maconha plantado. A mesma de pronto autorizou a entrada da equipe, conforme autorização para busca domiciliar e o GAT localizou o pé de maconha.

Em seguida pessoal do GAT foi até a residência do rapaz que estava com o LSD e dinheiro trocado, situada na Rua Teu Teu, onde nada de ilícito foi encontrado. Os dois detidos foram encaminhados à UPA (protocolo de Covid-19) e em seguida à 22ª SDP junto com o pé de maconha, droga sintética e o dinheiro apreendido para os procedimentos legais.

Deixe seu comentário