04/10/2021

A Guarda Municipal de Arapongas tem realizado fiscalização voltada aos veículos que causam grande desconforto à população, sejam eles motocicletas barulhentas ou automóveis com volume além do que é permitido pelo CONTRAN. A operação foi realizada durante os 7 dias na semana passada.

Os bloqueios foram sempre feitos a partir das 20 horas, também com o intuito de impedir ilícitos ou pessoas mal intencionadas, podemos destacar em números os seguintes resultados:
Veículos abordados: 279
Veículos retidos ao pátio: 23
Veículos notificados: 45

Foi possível também perceber que durante estes 7 dias de operação, ocorreu apenas uma ocorrência de roubo, efetuada por um usuário de drogas que resistiu a prisão pelo seu transtorno, frisando assim como estas ações por mais que tenham um objetivo específico também afetam outras questões na segurança do município. Outro ponto importante é que apenas 8% dos veículos abordados estavam irregulares, sendo que 92% dos condutores e seus automóveis estavam regulares ou com pendências que poderiam ser sanadas sem a necessidade de retenção do veículo.

Deixe seu comentário