30/08/2021

A Guarda Municipal de Arapongas (GMA) ministrou dos dias 24 a 27de agosto uma instrução com técnicas voltadas para a atuação com cães.

O treinamento ocorreu na sede do Canil Integrado da Guarda Municipal e Polícia Militar, localizada na 7ª Companhia Independente de Polícia Militar – 7ª CIPM. A oportunidade contou com a participação de GM’s das cidades de Londrina e Ponta Grossa, além das equipes específicas da Guarda Municipal de Arapongas. As atividades foram coordenadas pelo GM Lourenço. “ Tendo em vista que o trabalho desenvolvido pela nossa GM é destaque no Paraná, outras GM’s tiveram interesse em aprimorar os conhecimentos. Com isso, nos foi sugerido repassar esse treinamento, mostrando como atuamos junto aos nossos cães. Oportunidade também para a troca de experiências. Uma união de esforços para bons resultados junto à segurança pública”, explicou. O treinamento foi voltado para as áreas de: faro de drogas, entorpecentes e armas, obediência e proteção com cães.

MAIS INSTRUÇÕES
Também na última semana, guardas municipais de Arapongas (GMA) participaram de um treinamento de habilitação para o uso dos dois fuzis modelo Taurus T4 (semiautomáticos e de calibre 556), que foram adquiridos por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), em junho deste ano. O curso de habilitação para manuseio dos fuzis Taurus T4 contou com duração 40 horas e certificação pelo Centro de Ensino da Guarda Municipal de Arapongas, sendo ministrado pelo tenente coronel Humberto Cavalcante. Segundo a Sestran, ao longo do ano, novas instruções serão repassadas aos guardas municipais, favorecendo a qualificação dos profissionais e a segurança pública.

Deixe seu comentário