10/07/2021

Serão dez pontos de aplicação dos imunizantes funcionando ininterruptamente entre 8h de sábado (10) e 8h de domingo (11). Ação será no Paço Municipal, no setor Park Lozandes.

A partir de 8h de sábado (8), deve funcionar um drive-thru para aplicação de 1ª dose contra Covid-19 em pessoas com 43 anos ou mais no Paço Municipal de Goiânia. A maratona de imunização deve durar 24 horas ininterruptas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – portanto, até 8h de domingo (11).

Chefe da SMS, Durval Pedroso explicou que a intenção é aumentar a cobertura vacinal da cidade. A determinação é imunizar somente pessoas com 43 anos ou mais, portanto não devem ir grávidas, pessoas com comorbidades ou quem faz parte de outros grupos que eram considerados prioritários.

“Essa ação é de expansão de vacinação de 1ª dose. Os grupos prioritários e aplicação de 2ª dose obedecem estratégias diferentes. Intenção é atingir a meta definida na comissão, então o critério será 100% por faixa etária”, enfatizou.

O secretário também detalhou que estarão montadas dez estações de aplicação da vacina para imunizar o máximo possível de pessoas durante essas 24 horas de funcionamento.

“Serão, a princípio, dez estações de vacinação simultânea, haverá toda uma organização de fluxo para que as pessoas possam se vacinar ao longo do dia. De repente, a pessoa passando pelo drive vê que está com fila volumosa, postergue um pouco mais a entrada, se for o caso. É para ser confortável e seguro”, detalhou.

Segundo a SMS de Goiânia, até quinta-feira (8) haviam sido aplicadas 575.981 primeiras doses e 219.097 doses de reforço. A vacina da Janssen, que é de dose única, foi aplicada em 19.045 pessoas. Fonte:Vanessa Martins G1/GO

Deixe seu comentário