03/12/2019

Professores e funcionários da rede estadual de educação do Paraná entraram em greve na segunda-feira (2), por tempo indeterminado.

Conforme levantamento da APP-Sindicato cerca de 50% da categoria já aderiu à paralisação. A expectativa é que esse número aumente, nesta terça-feira (3), quando um grande ato do funcionalismo está marcado a partir das 9 homem com concentração na Praça do Homem e da Mulher Nu(a) (19 de dezembro), em Curitiba.

O secretário de comunicação da APP-Sindicato, Luiz Fernando Rodrigues, afirma que servidores de outras regiões do estado estão vindo para Curitiba participar do ato e que até mesmo servidores de outras categorias estarão presentes na mobilização.

“Nós temos regiões com 4, 5 ônibus vindo para Curitiba e servidores de algumas universidades estaduais, como Maringá e Londrina, já aprovaram paralisações. Participarão do ato amanhã também servidores de outras categorias como agentes penitenciários e policiais civis”, disse Rodrigues que explica ainda que a greve tem duas pautas significativas, uma em relação à previdência dos servidores públicos e outra em defesa da educação pública.

A partir das 9h, os servidores começam a concentração para o ato na Praça do Homem e da Mulher Nu(a) (19 de dezembro). Já às 16h, após a mobilização, a categoria se reúne em uma assembleia, em frente ao Palácio Iguaçu, para avaliar os próximos passos do Sindicato.

As informações são da Banda B

Compartilhe:

Sobre o Autor

**** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal do Canal 38 pelo Whatsapp: (43) 9 8447-1929 ****

Deixe Um Comentário