04/10/2021

Um homem e duas meninas morreram afogados na tarde deste domingo, 3, em Rondon, na região de Cianorte. Segundo o sargento Marcos Barroco, do Corpo de Bombeiros, as vítimas se afogaram numa vala que estava coberta pela água da chuva.

A princípio, a informação é de que uma das meninas caiu e o adulto e a adolescente se jogaram na água para salvá-la. Os três acabaram se afogando.

“Entrou para nós o pedido para irmos resgatar os corpos de duas pessoas que estavam em uma vala alagada. Realmente era uma vala muito profunda, chegava a quatro metros de profundidade, cheia de água da chuva. O médico da cidade já tinha socorrido uma das meninas, que foi a de 8 anos. Ela foi socorrida por um transeunte, que estava no local e escutou os gritos de socorro. Ele pulou nessa vala e conseguiu tirá-la. Porém, essa criança faleceu no hospital”, explica o sargento.

Segundo ele, além desta vítima, a irmã dela, de 11 anos, também caiu na vala e se afogou. Quando as equipes chegaram, ela ainda estava submersa, assim como um homem, de 33 anos, que tentou socorrer as duas. “Ele também estava no fundo da vala. [Ele não tinha] nenhum grau de parentesco. Simplesmente pelos gritos das meninas saltou e tentou salvá-las”, detalha.

O local onde estava a vala é um espaço inabitado, nos fundos de um conjunto residencial. De acordo com as informações levantadas pela corporação, a suspeita é que as meninas estivessem brincando quando aconteceu o acidente. “Um rapaz, que estava no local, socorreu a menina de 8 anos e conseguiu sair a nado. Ele comentou que um saltou, o outro saltou atrás e o homem de 33 anos tentou salvar as meninas, mas acabou falecendo”, acrescenta.

Deixe seu comentário